Weight Ticker

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Experiência nova



Olá a todas!

Como ainda estou à espera de calibrar (apertar) a banda desde Agosto, estou a perder peso muito lentamente (quase parando). O facto de não estar a engordar é extremamente positivo, mas toda a gente gosta de ver resultados e eu não sou excepção, então resolvi experimentar algo novo.
Uma familiar minha está a fazer dieta e aderiu aos produtos da Herbalife, então, um dia eu fui com ela a uma das formações que eles promovem e onde abordam vários temas: comer fora, alimentos calóricos, o intestino, etc etc. O ambiente era simpático, assim como as pessoas que nos receberam, fazem-nos sentir à vontade, e, como também lá estão outras pessoas com o mesmo objectivo de perda de peso, esse torna-se um excelente incentivo e ajuda.
Eles têm lá uma nutricionista, com a qual me aconselhei e que me disse que podia tomar os produtos deles, mas como não sou nenhuma maluca e gosto de saber com que linhas me coso, resolvi ligar à minha nutricionista para uma segunda opinião. Pensei que ela me ia dizer logo para esquecer a ideia e não tomar nada, que era tudo uma aldrabice, etc, etc, mas qual não foi o meu espanto quando a oiço dizer que conhecia e estudou os produtos da Herbalife e que eram de boa qualidade, mas que era como tudo o resto (banda incluída), se não se seguir o plano da dieta não há milagres e há inclusive o risco de voltar a engordar. Só que eu sei o que quero, sei quais são os meus objectivos e vou lutar até ao fim! Vai ser uma ajuda extra enquanto não calibro a banda.
Vou tomar um kit de produtos denominado de Kit ShapeWorks, composto por:

*Fórmula um
, um batido para substituir a refeição. Este batido tem cerca de 220/240 calorias e sacia bastante. Mas quem ficar com fome pode comer uma peça de fruta a seguir. Existem vários sabores à disposição: baunilha, chocolate, cappucino, morango, biscoito & nata e frutos tropicais. Eu escolhi biscoito & nata.

*Fórmula dois,
um complexo multivitamínico para assegurar as nossas necessidades diárias de vitaminas e minerais e não ficarmos fraquinhas. :P

*Fórmula três, um suplemento de proteínas personalizado que nos ajuda a não ficar flácidas enquanto perdemos peso.

*Farelo e ervas que tem alto teor de fibras e serve para eliminar do nosso corpo desperdícios e toxinas, auxiliando o funcionamento do intestino.

Com este programa pode perder-se até 4 kgs por mês, tudo depende do nosso empenho. Em princípio devo começar depois de amanhã e logo vos direi da minha justiça quanto a sabor, resultados e efeitos no organismo.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cada dia é um novo dia...


Cada dia é um dia...
Não importa o quanto eu hoje esteja cansada de lutar ou se o peso do meu desânimo é muito superior ao que a balança me aponta. Não importa se eu hoje fui abaixo, blasfemei e disse entre lágrimas que ia desistir. Não importa se a balança não me mostra o que quero ver ou se não vejo resultados tão rápidos quanto gostaria. Poderia dar-vos muitos motivos para o que não importa, mas ao invés disso, dar-vos-ei ainda mais para o que realmente importa:

*Eu hoje respiro melhor.
*Eu hoje ando melhor.
*Eu hoje ando de transportes públicos.
*Eu hoje consigo dançar!
*Eu hoje "tenho cara".
*Eu hoje quero viver!
*Eu hoje vejo a vida com outros olhos.
*Eu hoje tenho objectivos.
*Eu hoje não me limito a existir.
*Eu hoje não me limito a sobreviver.
*Eu hoje posso comprar roupa mais bonita.
*Eu hoje posso brincar com a minha sobrinha!
*Eu hoje sou mais segura e confiante.
*Eu hoje consigo achar-me bonita.
*Eu hoje sou mais feliz!
*Eu hoje sei do meu valor.
*Eu hoje consigo fazer caminhadas.
*Eu hoje como mais e melhor.
*Eu hoje prefiro comida saudável.
*Eu hoje como fruta, peixe e legumes com frequência.
*Eu hoje tenho mais orgulho em mim.
*Eu hoje não desisto!
*Eu hoje tenho vida!
*Eu hoje rio mais do que choro.
*Eu hoje sou mais positiva.
*Eu hoje tenho força de vontade.
*Eu hoje sei que "sem dor não há ganho".
*Eu hoje sei que fazer dieta não é passar fome.
*Eu hoje tenho-vos como modelo, inspiração e exemplo a seguir!
*Eu hoje sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, mas sei também que o percorrerei sem voltar para trás.
*Eu hoje quero, posso e vou conseguir!



Volenti nihil difficile (lat.) Nada é difícil a quem quer; querer é poder.




PS: Eu hoje estou de parabéns pois já peso 103,400 kgs!


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Desânimo



Estou super desanimada. Às vezes só me apetece "deitar a toalha ao chão"!
Por causa da anemia (ainda me estou a restabelecer) deixei de poder fazer caminhadas, mudaram-me quase toda a medicação e de bónus ainda me retirararam o diurético e aumentaram a cortisona!! Resultado??? Estou com 106(e umas quantas gramas) kgs!!!! Já estava tão perto de sair dos malditos 3 dígitos! Estava com 103 kgs!!
O Dr John foi super compreensivo comigo e disse que o meu caso era complicado e volta e meia iriam acontecer estas coisas, disse ainda que não me pôs a banda para ficar magríssima, que tinhamos que ter expectativas reais, mas que com calma chegavamos lá. Para me ajudar vai-me calibrar a banda, não sei é quando. A nutricionista foi igualmente atenciosa, disse para eu não desanimar, que isto não era uma acumulação de gordura mas sim de líquidos, em resultado do aumento da cortisona...
Eu compreendo a minha situação, entendo tudo o que me foi dito pelos médicos e o meu objectivo não é ser modelo,nem ficar anoréctica, mas sinceramente custa-me muito mesmo começar a fazer como o caranguejo e andar para trás, depois de todo o esforço que fiz para alcançar os meus objectivos! Eu quero ter calma, quero não pensar, não desanimar, mas por vezes dá-me um cansaço tão grande de lutar contra tudo! Será que esta doença maldita nunca me dará paz ?!! Será possível que depois de tantos anos em remissão tenha esperado o momento exacto de eu por a banda gástrica para voltar a atacar?
É muito frustrante...
Agora dia 24 de Setembro vou à consulta de endocrinologia e também fazer novas análises para saber se estou melhor da anemia. Espero agora ansiosamente que a minha situação melhore, apesar do desânimo e de me apetecer muito por vezes, eu não vou desistir NUNCA!!

A minha ausência


Olá a todos!

Como devem ter reparado andei desaparecida daqui por uns tempos. O que acontece é que tal como já tinha referido a várias pessoas, a determinada altura comecei a sentir um cansaço extremo que eu sabia não ser normal. Bastava-me percorrer uma pequena distância para quase desmaiar de cansaço e falta de ar. Pensando tratar-se de algo temporário e passageiro, resolvi interromper as caminhadas e descansar uns tempos.
Pois o tempo passou, não vendo melhoras e pressionada pelo meu amor (com mais juízo que eu) lá fui à médica pedir análises, que ela passou com urgência, mandando-me voltar lá na semana seguinte para saber os resultados.
A surpresa não podia ser pior! Estava com uma anemia grave e tive que ficar internada quase 3 semanas. Esse internamento não foi fácil, mas tive a sorte de ter ao meu lado o meu companheiro (é esta a palavra mais adequada), pois ele foi incansável! Deixou de regressar a casa (Margem Sul) para ficar aqui (Porto) e acompanhar o meu internamento. Chegava todos os dias de manhã e só se ia embora quase às 21h. Não tenho palavras e nunca lhe poderei agradecer o suficiente por tudo o que fez por mim. Só posso dizer que estarei aqui também para o que ele precisar e farei tudo o que for preciso para o fazer feliz… Sinto-me abençoada por estar agora a recuperar fora do hospital e por ter na minha vida alguém tão companheiro e que me mostrou que é possível acreditar no amor. És-me tudo, meu Principezinho!!!<3>

Obrigada também a todos quantos se preocuparam comigo e mandaram mensagens de carinho!


;)****************************


terça-feira, 31 de março de 2009

A Borboleta no Casulo



Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo. Um homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que o seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela tinha parado de fazer qualquer progresso.

Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e não conseguia ir mais. Então, o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou numa tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas o seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a seu tempo.

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando, com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem na sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura, era o modo que a natureza tinha de fazer com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de maneira a que ela estivesse pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos na nossa vida. Se passassemos esta nossa vida sem quaisquer obstáculos, nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.


(Autor desconhecido)


Penso que isto se aplica a todos os obstáculos na nossa vida, sejam eles o peso, uma doença, uma perda...
Espero que tenham gostado e vos inspire!

Beijosssssss!!!!!!!



Dia de pesagem e fim de um ciclo


Olá meninas!!


Só amanhã é que tenho consulta de nutrição para me mudarem a dieta, mas hoje como tive consulta de cirurgia, aproveitei e fui-me pesar! A balança já marca 105 kg mais ou menos um mês após a operação!
Terminado este primeiro ciclo pós cirurgia, vamos ver o que me espera na próxima dieta. Hoje já passei pelo Mini-preço e comprei Nuggets de frango e Medalhões de espinafres com queijo e cenoura, da Bonduelle. Estive tentada a comprar cannelones de espinafres e lasanha vegetariana, mas resolvi deixar para mais tarde. Então fiz um medalhão de espinafres grelhado para o jantar, acompanhado por uma boa salada de alface e cebola. São deliciosos! Nem sabe a legumes e o queijo mal se nota, o que é bom para qualquer dieta! Recomendo! Quanto aos nuggets costumo fazer no forno num tabuleiro untado com manteiga para não colar e sem adicionar mais nada, só que só amanhã é que sei se irei poder comer ou não.
Estou radiante, estou mais leve e solta, até o médico notou que estou mais feliz! Deixo-vos uma montagem minha do Antes com 125 kgs e do Depois já com 105kgs. Peço desculpa por não poder revelar a minha identidade, mas existem algumas pessoas que me querem mal e se eventualmente apanhassem estas fotos para elas seria uma alegria. Só se pode ter pena de gente assim, mas enfim, como a cobardia das pessoas não tem limites, mais vale prevenir! ;)


Beijão a todas e força! Nunca desistir!!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Rumo a uma nova vida...




Olá meninas!

Eu já tirei os agrafos, mas continuei no posto médico a tratar dos cortes pois a minha pele é muito fina e sensível. Hoje já me deram alta, embora isto ainda vá levar algum tempo a cicatrizar completamente por fora e por dentro. Entretanto, tenho que ter cuidado e não fazer esforços para que isto não volte a abrir!
Hoje foi dia de pesagem: 107 kg!!!! Já perdi 8 kgs desde a operação, o que é muito bom, uma vez que ainda vamos no início da 3a semana! Continuo com a dieta líquida: leite magro, sopa de legumes passada, fruta, iogurtes líquidos magros, sumos de fruta naturais sem açúcar nem gás e 1,5 lt de água por dia. Tenho que comer de duas em duas horas e no intervalo posso beber um copo de água. Mal posso esperar por ver este corte bem cicatrizado para começar com caminhadas e piscina!
Em termos alimentares, posso aconselhar-vos o leite magro Pingo Doce, os iogurtes líquidos Corpos danone, pois não têm açúcar nem gordura, mas têm um sabor mesmo bom! Existem também uns iogurtes magros líquidos muito bons do Pingo Doce de morango e cereais e ainda muitos mais sabores. Os sumos naturais da marca Pingo Doce com sabor laranja/maçã ou maçã/cenoura são deliciosos!
Resumindo, uma vez que a minha dieta é extremamente restrita, mas aconselham-me a variar, esta variedade de produtos vem realmente dar uma ajuda importante! E o que é Nacional é sempre bom! ;)

Devagar vou caminhando rumo a uma nova vida...


Beijos a todas e força!!!! Nunca desistir!


quarta-feira, 4 de março de 2009

Renascimento





Para renascer temos que morrer primeiro...
Eu morri e volto agora a erguer-me das cinzas como a Fénix, cada vez mais forte! Fui finalmente colocar a banda gástrica na passada quinta-feira, dia 26 de Fevereiro. Foi tudo tão rápido!
No Sábado anterior, quando o meu cirurgião me ligou a contar a novidade, eu nem queria acreditar! Finalmente ia ser operada! Então, tal como combinado fui internar-me na quarta-feira às 09:00h. Havia já uma série de pessoas à espera para serem internadas e ali ficamos até que fossem dadas altas (ou não) a determinadas pacientes para que nós pudessemos ocupar essas mesmas camas. A espera foi longa e só por volta das 14:00h me foi atribuída uma cama. Não tive tempo de tomar o pequeno-almoço e também não almocei porque aquela hora já não era possível arranjarem qualquer coisa para mim... Resumindo, foram três dias de jejum!! Começaram logo a fazer-me medicação de preparação para a cirurgia, no dia seguinte fui logo a primeira a ser operada e correu tudo tão bem que na sexta-feira vim logo para casa.
O balanço não podia ser mais positivo, desde sexta até hoje já perdi 5 kg!! A dieta é super restrita e estou a segui-la à risca, mal posso esperar para tirar os agrafos na próxima segunda-feira, pois é algo muito chato e quase não posso fazer nada com medo de rebentar um ou algo do género. Aconselho quem tem medo da cirurgia a não ter, pois é mesmo simples e rápida!


Um beijo a vocês todas e voltarei logo que possa com mais notícias!

Finalmente a borboleta vai abandonando o casulo!!!!



;)***************************


PS: Beijão especial à minha linda Lisoca sempre atenta e preocupada comigo! ADORO-TE AMIGA!!!