Weight Ticker

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Desânimo



Estou super desanimada. Às vezes só me apetece "deitar a toalha ao chão"!
Por causa da anemia (ainda me estou a restabelecer) deixei de poder fazer caminhadas, mudaram-me quase toda a medicação e de bónus ainda me retirararam o diurético e aumentaram a cortisona!! Resultado??? Estou com 106(e umas quantas gramas) kgs!!!! Já estava tão perto de sair dos malditos 3 dígitos! Estava com 103 kgs!!
O Dr John foi super compreensivo comigo e disse que o meu caso era complicado e volta e meia iriam acontecer estas coisas, disse ainda que não me pôs a banda para ficar magríssima, que tinhamos que ter expectativas reais, mas que com calma chegavamos lá. Para me ajudar vai-me calibrar a banda, não sei é quando. A nutricionista foi igualmente atenciosa, disse para eu não desanimar, que isto não era uma acumulação de gordura mas sim de líquidos, em resultado do aumento da cortisona...
Eu compreendo a minha situação, entendo tudo o que me foi dito pelos médicos e o meu objectivo não é ser modelo,nem ficar anoréctica, mas sinceramente custa-me muito mesmo começar a fazer como o caranguejo e andar para trás, depois de todo o esforço que fiz para alcançar os meus objectivos! Eu quero ter calma, quero não pensar, não desanimar, mas por vezes dá-me um cansaço tão grande de lutar contra tudo! Será que esta doença maldita nunca me dará paz ?!! Será possível que depois de tantos anos em remissão tenha esperado o momento exacto de eu por a banda gástrica para voltar a atacar?
É muito frustrante...
Agora dia 24 de Setembro vou à consulta de endocrinologia e também fazer novas análises para saber se estou melhor da anemia. Espero agora ansiosamente que a minha situação melhore, apesar do desânimo e de me apetecer muito por vezes, eu não vou desistir NUNCA!!

A minha ausência


Olá a todos!

Como devem ter reparado andei desaparecida daqui por uns tempos. O que acontece é que tal como já tinha referido a várias pessoas, a determinada altura comecei a sentir um cansaço extremo que eu sabia não ser normal. Bastava-me percorrer uma pequena distância para quase desmaiar de cansaço e falta de ar. Pensando tratar-se de algo temporário e passageiro, resolvi interromper as caminhadas e descansar uns tempos.
Pois o tempo passou, não vendo melhoras e pressionada pelo meu amor (com mais juízo que eu) lá fui à médica pedir análises, que ela passou com urgência, mandando-me voltar lá na semana seguinte para saber os resultados.
A surpresa não podia ser pior! Estava com uma anemia grave e tive que ficar internada quase 3 semanas. Esse internamento não foi fácil, mas tive a sorte de ter ao meu lado o meu companheiro (é esta a palavra mais adequada), pois ele foi incansável! Deixou de regressar a casa (Margem Sul) para ficar aqui (Porto) e acompanhar o meu internamento. Chegava todos os dias de manhã e só se ia embora quase às 21h. Não tenho palavras e nunca lhe poderei agradecer o suficiente por tudo o que fez por mim. Só posso dizer que estarei aqui também para o que ele precisar e farei tudo o que for preciso para o fazer feliz… Sinto-me abençoada por estar agora a recuperar fora do hospital e por ter na minha vida alguém tão companheiro e que me mostrou que é possível acreditar no amor. És-me tudo, meu Principezinho!!!<3>

Obrigada também a todos quantos se preocuparam comigo e mandaram mensagens de carinho!


;)****************************