Weight Ticker

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Porque eu não sou normal... E vocês?


Porque eu tenho ouvido um pouco de tudo, mas mesmo TUDO! O último milagre foi de alguém que com a banda gástrica perdeu nada mais nada menos que 60 KGS em DOIS MESES!!!!!!! Então a única conclusão que eu tiro de tudo o que oiço destes verdadeiros semi-deuses é que eu não sou normal! E a maioria das pessoas que coloca a banda também não!!
Como tal deixo aqui um poema de um dos heterónimos de um dos meus poetas preferidos: Fernando Pessoa, que neste caso assenta como uma luva...




Poema em linha recta

Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cómico criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado,
Para fora da possiblidade do soco;
Eu que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu que verifico que não tenho par nisto neste mundo.

Toda a gente que eu conheço e que fala comigo,
Nunca teve um acto ridículo, nunca sofreu um enxovalho,
Nunca foi senão - princípe - todos eles princípes - na vida...

Quem me dera ouvir de alguém a voz humana,
Quem confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó princípes, meus irmãos,

Arre, estou farto de semideuses! Onde há gente no mundo?

Então sou só eu que é vil e erróneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que tenho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

Álvaro de Campos


__________________________

(PS: Já perdi mais um kilo! ;D )



Reservatório ao contrário


Olá a todos!


Eu devo ter sido uma verdadeira cabra numa vida anterior. É a única explicação que encontro para tudo que me acontece...
Quase um ano após colocação da banda gástrica e por todos os contras que tenho na saúde, o meu peso practicamente estagnou, sendo que por mim já não consigo perder mais, a não ser que fizesse loucuras que me prejudicariam muito.
Estava portanto à espera desde Agosto para calibrar a banda, e agora, seis meses depois sou chamada. Quando recebi a chamada do médico até pensei que estivesse a sonhar! Fiquei feliz e eufórica! Não podem imaginar como eu me sentia hoje, parece que flutuava, de tão importante que isto é para mim. Infelizmente, a alegria deu lugar à tristeza quando o médico me disse para meu espanto que tinha o reservatório ao contrário!!!! Disse-me que é normal, que acontece a algumas pessoas quando emagrecem, mas normalmente é fácil virar. Ele tentou e tentou, chegando até a magoar-me um pouco ao princípio, mas depois esqueci tudo, só queria que ele conseguisse virá-lo e apertar finalmente a banda, mas o que ouvi ao fim de várias tentativas foi: "Não te vou massacrar mais.Não dá, paciência..." - tive que me conter muito.Agora vou ter que voltar a esperar que ele me chame para fazer uma pequena cirurgia para virar o reservatório e finalmente poder calibrar a banda. MAS QUANDO????? QUANTO VOU EU ESPERAR MAIS???
Saí de lá e desatei a chorar compulsivamente, nem conseguia pensar. Liguei ao Principezinho, que me pediu por favor que me acalmasse, que eu tinha tempo de emagrecer e não era o fim do mundo.
Depois, e por estar em jejum à várias horas (das 13:30h até às 18:30h), tirei um sumo numa máquina para beber, pois se comesse o que quer que fosse, no estado que eu estava, o mais certo era vomitar logo. Com os nervos deitei metade do sumo por cima de mim, nem sei como cheguei à paragem! Tive que ligar para casa para me irem buscar.
Talvez a vocês vos pareça exagerada esta minha reacção, mas eu quero muito emagrecer, já esperei quatro anos para colocar a banda, esperei seis meses pela calibração, e no meio disto já são cinco anos de luta x 22 kilos perdidos, DEZ dos quais eu perdi por mim antes de colocar a banda!! E já não suporto ouvir piadas de pessoas da minha familia a dizerem que eu precisava era de duas bandas e que estou tão magra que nem me vêem ou que fulana e sicrana já perderam 50 kilos e só eu não consigo! Logo eles que deveriam ser os primeiros a saber que eu sou diferente!!! Isto magoa-me muito! Além de que estou sem qualquer acompanhamento psicológico. Eu NÃO VOU NEM QUERO DESISTIR, apenas me sinto muito cansada, diria até devastada, especialmente a nível psicológico, desta luta desigual.

Obrigada a todos por me ouvirem!

;)********************


PS: Em relação aos batidos da Herbalife deixei em stand by por causa do Natal e de pensar que ia calibrar a banda, mas vou em breve recomeçar e depois conto-vos!! ;)