Weight Ticker

terça-feira, 6 de novembro de 2007

De casulo a borboleta

Olá!

Eu sou alguém com uma história comum a tantas outras, tal como vocês. Parte da minha vida foi baseada em dietas e mais dietas, em ganhar e perder peso, em lutar inutilmente contra a balança.
Dias houveram em que só me apetecia morrer, desaparecer deste planeta! Dias em que a discriminação me caía na alma com tal força que dava por mim a chorar compulsivamente e a sentir-me um lixo, uma inútil, a última das criaturas. Cheguei a tomar "Prozac" quando no cúmulo da insanidade, a auto mutilação passou a ser um escape para todo o sofrimento contido em mim.
O pico do aumento de peso deveu-se ao falecimento de alguém que me era muito querido. Passei ao isolamento definitivo, deixei de sair, de conviver, enfim, deixei de viver! E assim permaneci até atingir uns perigosos 125 kg com um simples 1.60 cm de altura. Com a saúde em risco, decidi colocar a banda gástrica, cirúrgia pela qual espero há já dois longos anos.
Certo é que sempre desconfiei ser uma comedora emocional, ou seja, a comida vinha preencher espaços vazios na minha vida, muitas vezes comia sem saber porque estava a cometer aquele excesso e no fim perguntava: "Porque é que acabei de comer isto?"
Sei que pode parecer utópico, mas se fosse possível gostaria de perder peso sem ter que recorrer à cirurgia. Existem outras formas de preencher vazios sem ser com comida e pelo que me apercebi pelo que li dos vossos blogs, sei que encontrarei por aqui muita força, apoio e companheirismo! Pretendo partilhar convosco a minha evolução nos próximos tempos e espero que isso contribua para que eu não me desvie do meu objectivo!
Passo a passo irá ocorrer a minha metamorfose e espero daqui a algum tempo passar de casulo a uma linda borboleta!


Os meus dados:

Idade: 29 anos

Altura: 1.60 cm

Peso inicial: 125 kg

Peso actual: 119 kg



Neste momento já perdi 6 kg e o mais dificil é começar, portanto:

Volenti nihil difficile lat Nada é difícil a quem quer; querer é poder.

4 comentários:

Lisa disse...

Olá querida, adorei as tuas palavras conta comigo pro que der e vier :) vou te lnkar tb .... sim a palavra desistir e derrota no meu diccionario n existem.... beijos mil :D

Miss Jolie disse...

helloa:)
brigada pela visita no meu cantinho! gostei também muito de te conhecer=)
claro que podes contar comigo, estamos cá para nos apoiarmos umas às outras! e...muitos parabéns pelos 6kg a menos, como dizes o mais difícil é começar mesmo, no meu caso recomeçar, mas vamos lá!
eu não acho nada utópico emagrecer sem a cirurgia, acho que é melhor ainda e decerto mais saudável!!!
por isso força!!!
também vou te linkar para te vir visitar sempre=)
jinhuxx grandes***

Sarapatica disse...

OI!!!!!!!gOSTEI Muito do teu blog e achei a ideia do casulo e borboleta muito original.Estarei cá para te dar força no que for preciso, boa sorte nesta batalha, para conseguir é preciso acreditar. Joquinhas ....e espero passar cá mais vezes.

AM disse...

olá, obrigada pelo teu pulinho ao meu blog. Espero que consigas atingir o teu peso desejado :)
Já experimentaste tomar crómio? é bom para compulsoes alimentares.Se quiseres vê as dicas que tenho no meu blog, pode ser que te ajudem. fazer dieta nao pode ser um sacrificio, podes comer o mesmo simplesmente reduz a quantidade. Vais ver que a quantidade é uma questão de habito.Só mais uma coisa desbloqueia a tua zona comentários para receberes comentarios sem ser só pessoas com conta google.